A segunda temporada de “A Casa do Dragão” já chegou e está causando várias reações entre os fãs. Alguns adoram, outros não gostam do novo rumo que a série está tomando.
Finalmente, “A Casa do Dragão” está de volta! O primeiro episódio da segunda temporada do spin-off de “Game of Thrones” estreou no domingo (16), e imediatamente deu aos fãs uma ideia do que esperar: carnificina. A série começou a movimentar as peças que formarão o conflito principal desta temporada.
A nova temporada começa logo após os eventos trágicos do final da temporada anterior. Rhaenyra (Emma D’Arcy) está lidando com o luto pela morte de Luke (Elliot Grihault), assassinado por Aemond (Ewan Mitchell) como vingança. Após encontrar os restos mortais do filho, Rhaenyra ordena que Daemon (Matt Smith) mate seu meio-irmão.
Com a guerra iminente que ameaça afetar todas as regiões de Westeros, os líderes de ambos os lados começaram a se movimentar em busca de aliados. Jace (Harry Collett) foi para o Sul se encontrar com Cregan Stark (Tom Taylor), senhor de Winterfell, para recrutar mais soldados.
Enquanto isso, Otto Hightower (Rhys Ifans) também busca formar alianças enquanto tenta controlar os impulsos de Aegon (Tom Glynn-Carney).
Vingança e Carnificina no Primeiro Episódio
O grande acontecimento do primeiro episódio está ligado à vingança de Rhaenyra. A mando da sobrinha-esposa, Daemon se encontrou com espiões que ainda vivem em Porto Real para matar Aemond sem que o exército rival soubesse. No entanto, os espiões acabam encontrando a rainha Helaena (Phia Saban) e seus dois filhos, incluindo o futuro herdeiro do trono.
Seguindo a ordem de Daemon de levar a cabeça de uma criança, os espiões decapitam o herdeiro e escapam sorrateiramente. A rainha, segurando as lágrimas, parte para informar Alicent (Olivia Cooke) sobre a vingança de Rhaenyra.
Com a decapitação de uma criança, “A Casa do Dragão” iniciou a segunda temporada com um tom de violência. Agora, resta ver quem acabará sentado no Trono de Ferro após o fim da guerra dos dragões.
A HBO exibe novos episódios de “A Casa do Dragão” todos os domingos. A série também está disponível no catálogo da Max.