Home | Filme Comentado

Análises de filmes que amamos

Filmes de Romance

Belo Desastre: Escolhas questionáveis e clichês previsíveis

E aí, pessoal? Hoje vamos falar sobre o tão comentado filme “Belo Desastre”. Pelo nome, já dá para perceber que não é lá muito convidativo, mas vamos ao que interessa: minha crítica bem-humorada e informal sobre essa história repleta de decisões sem noção e clichês batidos. No final, é claro, vou dar o meu veredito sobre esse desastre cinematográfico.

PUBLICIDADE

Logo de cara, somos apresentados à protagonista Abby, que se destaca por tomar decisões tão sem sentido que até me deixaram de queixo caído. O filme começa com ela fugindo do pai, que quer transformá-la em uma estrela do poker, mesmo sendo uma das melhores jogadoras do país.

Mas, acredite ou não, ela quer mesmo é ir para a faculdade e deixar a riqueza para trás. Ah, tá! Me pareceu a mesma coisa que ver o Neymar, um dos maiores jogadores do Brasil, largar tudo para fazer Educação Física na PUC de Campinas. Só que não, né?

Dylan Sprouse e Virginia Gardner em cena de Belo Desastre – Foto: Voltage Pictures. All Rights Reserved.

O encontro desconcertante com Travis

PUBLICIDADE

Ao chegar no dormitório da faculdade, Abby se depara com um ambiente desconhecido e, quando está prestes a cair fora, dá de cara com o tal Travis, o atual campeão do vale tudo. E aí, meu amigo, o sangue dele respinga na blusa dela! Mas, olha, o roteiro tenta a todo custo nos convencer de que essa cena é sensual, até colocando um slow motion. Sinceramente, só se for para dar risada disso!

Stalkeando Travis: Uma relação estranha

Depois desse encontro desconcertante, Abby decide estakear Travis nas redes sociais (é, aquela velha história de ficar de olho no crush virtualmente). E, veja só, descobre que ele também vai cursar na mesma faculdade. Será que ela quer conquistar o cara ou investigá-lo para a CIA? Enfim, Travis logo percebe que ela está de olho nele e a convida para sair, mas ela, toda tímida, recusa. Mas não é que ela acaba aparecendo no encontro mesmo assim? Entendi nada, viu?

O triângulo amoroso inesperado

Eis que, num belo dia, Abby vai parar na casa de Travis e dá de cara com ele no quarto junto com outra garota. Aí já viu, né? Rola uma briga e, como se não bastasse, a garota sai e Abby fica lá ainda! Não entendi a lógica dela, será que o senso comum resolveu tirar férias nessa história?

Em um momento que não podia ser mais inacreditável, Travis faz uma proposta pra lá de maluca para Abby: se ele vencer a luta sem levar nenhum golpe, ela tem que se mudar para o dormitório dele. E, pasmem, ela aceita! Mas isso só poderia acontecer em um filme como esse, repleto de reviravoltas sem noção.

E como se não bastassem tantas surpresas, Abby é levada a Las Vegas por um homem misterioso (olha só o enredo ganhando emoção), onde descobre a sombria ligação de seu pai com um agiota. Mais ação, mais drama, mais emoção! Mas, honestamente, já estava tudo tão previsível que nem me surpreendi.


uma linda vida - filme comentado 2

Uma Linda Vida – O Filme
que Tocou Minha Alma

Uma Linda Vida revela-se como um filme delicado que mergulha nas águas do amor, da família e dos sonhos.

RECEBA NOTÍCIAS DE FILMES E SÉRIES NO SEU WHATSAPP


Onde Assistir o filme

O filme “Belo Desastre” está disponível no Prime Video, o serviço de streaming da Amazon que oferece uma vasta seleção de filmes, séries e conteúdos originais para os assinantes. Se você está interessado em assistir a essa trama cheia de emoções e reviravoltas, basta acessar a plataforma e buscar pelo título “Belo Desastre”.

Conclusão – Um desastre cinematográfico ou entretenimento garantido?

E aí, vocês devem estar se perguntando: vale a pena assistir a esse “Belo Desastre”? Bem, se você procura um filme com uma protagonista cheia de decisões impensadas e um enredo cheio de clichês, esse é o prato cheio! É daqueles filmes que você assiste para dar risada das escolhas absurdas dos personagens e se perguntar como alguém poderia tomar tantas decisões sem noção.

Então, se está afim de relaxar e se divertir com um desastre cinematográfico bem humorado, vá em frente e se jogue nessa montanha-russa de emoções e reviravoltas. Mas se procura por algo mais sério e coerente, talvez seja melhor passar essa vez. Enfim, a escolha é sua!

Compartilhe nas Redes Sociais:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lucas Diniz
Meu nome é Lucas Diniz e sou apaixonado por cinema. Assisto filmes analisando diversos aspectos, como narrativa, atuação, direção, roteiro, trilha sonora e efeitos visuais. Compartilho resenhas descontraídas e divertidas, adicionando bom humor e sarcasmo. Exploro lançamentos e clássicos, prontos para rir, chorar e me apaixonar pelo mundo do cinema!
Coringa 2: Descubra Até Onde Vai a Loucura de Arthur Fleck? Wolverine e Deadpool: Aventura, Caos e Humor Ácido em Um Só Filme