Jenna Ortega Confirma Saída de Pânico 7: Conflito de Agenda Desmantela Franquia de Terror
Numa reviravolta surpreendente, Jenna Ortega, a aclamada protagonista nos dois últimos capítulos da franquia Pânico, anunciou oficialmente sua retirada de Pânico VII. Esta saída inesperada deixou fãs e insiders da indústria agitados em meio a especulações.
De acordo com relatórios exclusivos do Deadline Hollywood, a saída de Ortega decorre de um conflito de agenda com a segunda temporada de sua série na Netflix, um dilema discutido meses atrás, muito antes da recente greve dos atores ter sido resolvida.
O Spyglass Media Group, responsável pela produção dos filmes Pânico, recusou-se a comentar sobre o assunto. Os representantes de Ortega ainda não responderam ao pedido de comentários da Entertainment Weekly.
A revelação da saída de Ortega chega logo após a demissão de Melissa Barrera, que interpretou a irmã de Ortega. A remoção de Barrera de Pânico VII foi desencadeada por uma série de posts nas redes sociais relacionados ao conflito Israel-Hamas, considerados “discurso de ódio” pela Spyglass.
Ortega e Barrera, a dupla dinâmica que injetou nova vida na franquia Pânico como as irmãs Carpenter em 2022 e no Pânico VI deste ano, revelaram-se cruciais para o sucesso da série de terror. Pânico VI arrecadou impressionantes US$ 108 milhões no mercado interno, com um adicional de US$ 60 milhões em territórios internacionais.
Christopher Landon, diretor de Happy Death Day e Freaky, está no comando de Pânico VII. Landon, ao abordar a demissão de Barrera nas redes sociais, expressou frustração, declarando: “Esta é a minha declaração. Tudo está uma droga. Parem de gritar. Esta não foi a minha decisão.” A postagem foi rapidamente deletada.
A série Scream já testemunhou a saída de estrelas anteriormente, com Neve Campbell notavelmente ausente de Scream VI devido a disputas salariais.
Diante dessas saídas inesperadas, o futuro de Pânico VII está em jogo. Será que a franquia resistirá a essas tempestades e entregará mais um sucesso de bilheteria? Só o tempo dirá.
Após demissão de Melissa Barrera, Pânico VII perde diretor
Numa publicação em seu perfil oficial no X (antigo Twitter), Landon disse que deixou a direção do filme há algumas semanas e que um “trabalho dos sonhos se transformou em pesadelo“. Veja abaixo:
Segundo Christopher Landon, “trabalho dos sonhos se transformou em pesadelo”
“Acho que agora é um momento tão bom quanto qualquer outro para anunciar que deixei Pânico VII, formalmente, há algumas semanas. Isso irá decepcionar alguns e agradar outros. Foi um trabalho dos sonhos que se transformou em pesadelo. E meu coração se partiu por todos os envolvidos. Todos. Mas é hora de seguir em frente. Eu não tenho mais nada a acrescentar à conversa além de ‘espero que o legado de Wes prospere e seja maior que o barulho de um mundo dividido’. O que ele e Kevin criaram é algo incrível e fiquei honrado por ter um breve momento sob seu brilho.”
Vale lembrar, o anúncio da saída de Landon chega após a demissão de Melissa Barrera. A atriz foi acusada de antissemitismo depois de fazer publicações a respeito do conflito entre Israel e Palestina.
Seguindo a demissão da atriz, o Deadline revelou que Jenna Ortega não retornaria para o próximo filme de Pânico. Segundo o site, o motivo seria um conflito com o calendário de gravações da segunda temporada de Wandinha.
Pânico VII ainda não tem data de estreia.