Jeremy Renner não quis participar de “Missão: Impossível – Efeito Fallout” (2018) por dois motivos: seu personagem, William Brandt, ia morrer no filme e ele não queria se afastar da sua filha recém-nascida, Ava.
Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, o ator contou que o diretor Christopher McQuarrie o chamou para filmar por uma semana do outro lado do Atlântico, só para matar seu personagem. Renner achou a ideia ridícula e recusou na hora.
Ele disse que já estava pensando em recusar o papel por outro motivo: queria ficar em casa com a filha. Mas quando descobriu que ia ter que viajar para morrer no filme, a recusa se tornou definitiva.
“Se eles iam me levar para lá, eles tinham que me apresentar algo melhor“, reclamou Renner. “Eu gritei com o diretor: ‘Cara, você não vai fazer isso comigo! Você não vai me tratar desse jeito!‘”.
Agora que sua filha está mais crescida, Renner disse que estaria disposto a voltar para a franquia “Missão: Impossível”. O próximo filme, “Missão: Impossível 8”, está previsto para chegar aos cinemas em 23 de maio de 2025.