Vamos falar do babado que é esse filme do Besouro Azul, porque olha, depois do último rolo DC com o tal do The Flash, a gente fica de pé atrás, né? Tá saindo cada filminho nada a ver que a nossa fé no universo dos super-heróis fica abalada.
Mas hoje eu tô aqui pra mandar a real sobre o filme do Besouro Azul. Será que é top? Será que a DC tá dando a volta por cima? E, minha gente, a Bruna Marquezine, que tá fazendo o filme ficar mais estiloso ou é só fachada? Vamos dar um rolê nessa parada?
Antes de mais nada, deixa eu frisar: essa é só a minha opinião, sem base em nenhuma resenha de grife, ok? Então bora falar do filme do Besouro Azul, que eu já vou adiantando, é daqueles bons de tirar o chapéu.
Deu uma surpreendida aqui porque eu tava esperando uma coisa e saiu algo muito mais dahora. Pensa numas surpresinhas ali, mano, pra gente que gosta de super-heróis, teve uns lances que eu até chequei se tava vendo Marvel, não DC.
E aí, na comparação com os filmes Marvel, a gente dá um pulinho lá no começo da Marvel e saca só: o traje do Besouro Azul tá de parar o trânsito, mano. Você lembra aquela armadura estilosa do Tony Stark? Então, é por aí mesmo. Mas calma que eu tô guardando o papo sobre esse traje pra mais tarde.
Vamos falar um pouquinho da historia do Besouro Azul
Bem, aí vai: a história que é uma mistura maluca entre adolescente comum e um inseto alienígena superpoderoso. Imagina só: o pobre Jaime Reyes estava lá, vivendo sua vida de boa, quando de repente, puf, um escaravelho misterioso resolveu dar uma de cupido e se colou na coluna dele. E não é que o bichinho resolveu dar um upgrade? Uma armadura alienígena azul poderosa!
O resultado? Jaime virou o “Besouro Azul”, o herói que ninguém imaginava que o bairro precisava. Ele é tipo um Mcgyver moderno, com um escaravelho, uma coluna e uma armadura alienígena como suas ferramentas. A vida dele não é mais só escola, videogame e lanche da tarde – agora, é enfrentar vilões e salvar o mundo. Típico, né?
Então, já sabe: prepare-se para gargalhar com essa história de superpoderes bugados e uma armadura azul que não combina com o sapato. “Besouro Azul” é uma aventura que prova que até um adolescente pode se tornar um herói de primeira classe… mesmo que o escaravelho na coluna não estivesse nos planos!
O Padrão da família brasileira presente no filme
Mas saca só essa família, pô. A galera que gira em torno do nosso xeroque rolmes, vivido pelo Xolo Maridueña, traz uma vibe família brasileira padrão, com todo mundo na mesma casa, uns três cômodos e a maior treta na hora do rango. Nada daquela família de comercial de margarina, pô, isso aí é vida real, onde tem gritaria e xabu na certa. Faz a gente se sentir parte do filme, saca?
Tem cada coisa nesse filme que vai te fazer pirar. Referência pra dar e vender, pro pessoal mais vivido bater palminha e curtir, certeza.
E eu que tava esperando um trampo massa por causa do protagonista, me surpreendi bonito! Criei um laço verdadeiro com o cara. Um maluco quebrada, ralando pra ajudar a família, dá até pra lembrar do Peter Parker. Esse filme é coisa de chão, raiz mesmo.
Uma Linda Vida – O Filme
que Tocou Minha Alma
Uma Linda Vida revela-se como um filme delicado que mergulha nas águas do amor, da família e dos sonhos.
RECEBA NOTÍCIAS DE FILMES E SÉRIES NO SEU WHATSAPP
Conexão com o Protagonista e Atuação da Bruna Marquezine
E quanto a Bruna Marquezine? Sinceramente, gostei muito de sua atuação. Ela muda a direção do filme e assume o controle da narrativa. Apesar das dificuldades que ela mesma mencionou ao expressar-se em inglês, considerei sua atuação impecável. Para mim, está excepcional – mal parece que é sua estreia!
Sendo um filme de origem, não devemos esperar um grande vilão. No começo, não estava totalmente convencido, mas à medida que entendemos o propósito do antagonista, passamos a apreciar sua presença. As cenas são bem construídas, e as lutas estão coreografadas de forma magistral, com efeitos visuais superiores aos do filme do Flash.
No começo eu tava tipo “ah, não curti muito”, mas aí o filme engrena e você começa a sacar a vibe do vilão. Tem cena bem feita, luta bem coreografada, e o CGI… Ah, o CGI tá tipo mil vezes mais TOP do que aquele do Flash, não tem nem comparação.
E o traje, velho, que DOIDO! O Besouro Azul tá voando alto com um uniforme daqueles, controle molecular de primeira, parece até que os caras mandaram bem nos laboratórios.
Conclusão – O filme tem a pegada certa e me surpreendeu
Resumindo, o filme é da hora, vale muito a pena. Claro que tem umas partes que o papo fica meio morgado, eles dão destaque demais pra família, teve até uma vovó segurando bazuca na mão, tentaram ser realistas, mas sei lá, não colou muito não.
Nada de maluquice, o filme tá na pegada certa, me surpreendeu real! Agora bora marcar presença na sessão e curtir o filme do Besouro Azul! Tá mandando bem, e vou te falar, tô ansioso por mais desse universo!
Gostou dessa resenha? Ficou empolgado pra assistir o filme? Então CORRE pro cinema, se você for um fã de super-heroi não vai se arrepender.