Robert Downey Jr., ator americano e vencedor do Oscar por Oppenheimer, soltou mais uma daquelas que deixam os fãs do MCU animados. Em uma entrevista, ele contou que toparia sim voltar a ser Tony Stark, o Homem de Ferro.
Durante um papo com Jodie Foster (de True Detective: Terra Noturna) para a Variety, ela mandou a pergunta: “Você voltaria a vestir o terno de Tony Stark?”. E ele respondeu na lata: “Isso tá no meu DNA, é louco. Provavelmente é o personagem mais ‘eu’ que já fiz, mesmo ele sendo muito mais legal que eu. Tô cada vez mais aberto a essa ideia (…)”. Será que vem coisa por aí?
Apesar de todas essas esperanças, Kevin Feige já tinha dito que o Homem de Ferro não volta pro MCU. Então, ainda fica aquela dúvida no ar.
Curiosidade: sabia que Robert Downey Jr. e Mark Ruffalo às vezes não entendiam as falas do Homem de Ferro e do Hulk? Pois é!
Depois de deixar o papel, Downey Jr. confessou que voltou a lidar com inseguranças na carreira, o que acabou sendo bom pra ele. “Foi um favor que fiz pra mim mesmo, porque o tapete foi puxado debaixo de mim e todas aquelas coisas que eu achava que me davam confiança e segurança… cara, elas sumiram. Isso me tornou mais aberto a aprender.”
Downey Jr. foi o Homem de Ferro em 10 filmes, seja como protagonista ou fazendo aparições especiais. A última vez foi em Vingadores: Ultimato, em 2019. Depois disso, ele estrelou Dolittle, em 2020, e Oppenheimer, que fez dele um forte candidato ao Oscar neste ano.
E pra quem quer matar a saudade, todos os filmes do Homem de Ferro com Robert Downey Jr. estão disponíveis no Disney+.